visite nossos perfis:
Usuário:
Senha:  
12/05/2016 - quinta-feira, 12 de maio de 2016.
Tocha Olímpica em Coronel Fabriciano

A Tocha Olímpica é um importante símbolo dos Jogos Olímpicos, com origem na Grécia Antiga. Sua chama remete aos primórdios dos Jogos, no séc. 8 a. C. Os gregos da antiguidade consideravam o fogo um elemento divino e mantinham chamas sempre acesas.

Uma das tradições simbolizadas pelo revezamento da tocha refere-se aos mensageiros da Grécia Antiga, que viajavam pelas cidades anunciando a data dos Jogos. Além de convidar os cidadãos a irem até Olímpia, os mensageiros proclamavam a "trégua sagrada": um mês antes e enquanto durassem as competições esportivas, todas as guerras em curso deveriam cessar para que atletas e espectadores pudessem participar dos Jogos com segurança.

No Brasil a tocha está percorrendo diversas cidades e pontos icônicos do país, arregimentando uma multidão de espectadores numa celebração de paz e união. O destino da tocha é o estádio da cerimônia de abertura dos Jogos, onde a chama acenderá a Pira Olímpica, marcando o início oficial das Olimpíadas, na cidade do Rio de Janeiro.

Nesta quinta-feira, 12 de maio, historicamente, a Tocha Olímpica passou por Coronel Fabriciano. Bom número de pessoas foram às ruas ver de perto esse símbolo do esporte mundial, numa demonstração de civismo e cidadania. O centro da cidade ficou contagiado por uma energia de orgulho, emoção, alegria e amor, que emanava de cada pessoa ali presente, desde adultos, idosos, até a mais pequenina criança. Todos acompanharam o revezamento com muita empolgação, além de também prestigiarem as apresentações artísticas que aconteceram em alguns pontos da cidade.

Viva o esporte e o espírito olímpico!
<< Voltar
Copyright © 2012 ETHOS - Todos os direitos reservados