visite nossos perfis:
Usuário:
Senha:  
08/08/2012 - quarta-feira, 08 de agosto de 2012.
A Hora do Conto

A contação de história proporciona às crianças experiências lúdicas e de aprendizado pelo contato com a tradição oral e as diferentes culturas por trás das narrativas. O desafio é cativar as crianças acostumadas às linguagens dinâmicas da TV e do Breitling Avenger II Replica videogame. No ato de contar histórias, ressaltam-se o improviso, a cultura construída na língua do dia a dia e interação com o público.

Sabendo disso e buscando resgatar a tradição das histórias orais, o Ethos Instituto de Educação firmou uma parceria com a educadora Geralda Darc para implementar seu omega replica watches projeto “A Hora do Conto”.

Geralda Darc de Oliveira, ou simplesmente Tia Geraldinha é escritora, contadora de histórias, educadora e autora do blog “A Hora do Conto”, onde compartilha histórias com leitores e escritores de todas as idades. Dedica seu tempo a contar antigas e belas histórias (inéditas e recontos) com enredo e mensagens positivas, cujo desenrolar das tramas possibilita aos ouvintes, de qualquer idade, fazerem julgamentos, exaltando as boas ações dos personagens e condenando as más, vivenciando situações muito semelhantes às da vida real.Todas as histórias trazem no final uma filosofia de vida que permite a problematização, facilitando ao mesmo tempo a compreensão e dando ao leitor e ao ouvinte margem para questionamentos e conclusões acerca da filosofia inserida em seu enredo.

O projeto tem por objetivos estimular e enriquecer a linguagem oral das crianças; apresentar ou desvendar o mundo encantado dos contos de fadas, histórias reais ou imaginárias e, principalmente, das histórias antigas, que sempre exercem maior fascínio sobre as pessoas; despertar o desejo de ler, ouvir e conhecer outras histórias, divertindo e encantando o ouvinte ou leitor, alargando seus horizontes, estimulando seu imaginário, possibilitando a compreensão entre o universo imaginário descrito nas tramas e ou seu próprio.

“Acredito que toda criança tem seu universo de sonhos e fantasias, e o mesmo precisa ser estimulado e desenvolvido”, afirma Geralda. Para isso, a autora conta com um repertório de mais de 100 histórias, entre inéditas e recontos. 

Os educandos do Ethos Instituto de Educação tiveram a oportunidade de escutar estas histórias cheias de magia, lições e valores, e se encantaram cartier replica watches com o mundo da fantasia criado por Tia Geraldinha durante a contação das histórias. Todos ouviram atentos e deram asas à imaginação ao idealizarem o mundo das histórias antigas.

Foram momentos muito prazerosos, que esperamos repetir em breve.

CONFIRAM AS FOTOS EM NOSSA GALERIA!

<< Voltar
Copyright © 2012 ETHOS - Todos os direitos reservados