visite nossos perfis:
Usuário:
Senha:  
14/06/2012 - quinta-feira, 14 de junho de 2012.
Ethos participa do Congresso Internacional: Educador Futuro

CRIATIVIDADE
MOLA PROPULSORA PARA A NOVA GERAÇÃO

Aconteceu nos dias 14 a 16 de junho, em Belo Horizonte, o Congresso Internacional Educador Futuro, cujos temas foram Formação de Professores, Dificuldades de Aprendizagem e do Ensino e Seminário de Gestão em Educação. O ETHOS ESTEVE LÁ!

Conferências e Palestras com educadores, comunicadores, especialistas de renome como Celso Vasconcellos, Emília Cipriano, Eduardo Shinyashiki, Max Heatinger, Christian Barbosa, Daltro Monteiro, Vasco Moretto, Regina Shudo, Gustavo Moretto, dentre tantos outros.

Os temas motivadores apresentados de forma dinâmica, prontos para encantar, nos conduziram a uma reflexão de práticas pedagógicas utilizadas no nosso dia a dia.

Participar de um evento como este devolve a esperança, renova a confiança, fortalece a fé, reacende o fogo e revigora a replica watches
alma.

Vimos a necessidade do “Saber com Sabor”, onde o professor para confirmar a aprendizagem efetiva, necessita de um desenvolvimento humano pleno, onde se sente existencialmente comprometido com a alegria crítica de cada um e de todos.


“Quem educa tem que celebrar a vida todos os dias.”

O espaço escolar deve ser dialógico, o educador deve ser um perguntador, onde educandos e educadores serão sempre os protagonistas de uma escola onde todos são capazes de aprender, encantar, fazer diferente, relacionar-se...

O professor é o provocador dos sentidos, assim, a escola é responsável pelo sujeito feliz, que busca satisfazer sua curiosidade de forma agradável nas trocas possibilitadas pela escola que encanta, acolhe e ensina, enquanto se renova na busca da excelência, naquilo que se propõe, uma educação de qualidade para cada um e para todos!

Sim! É possível, mas tem que acreditar, se comprometer e se empenhar propiciando as condições ideais para que as metas sejam alcançadas.

Nós professores, não somos só educadores...
Somos transformadores de vida.

Voltamos revigorados, ávidos por um fazer que encanta e emociona. Um trabalho que acreditamos ser capaz de fazer a diferença, pois há toda um time envolvido, comprometido com a responsabilidade de atingir os mesmos objetivos, estes claros e comuns para o trabalho conjunto, tolerando as diferenças, assumindo os riscos, aprendendo com os erros, sendo rigorosos na qualidade e celebrando cada conquista.

Não temeremos os novos tempos; seremos ouvintes, observadores, curiosos, criativos e ousaremos para sermos vencedores.

Embarque nesta viagem conosco!

E para ilustrar todo o nosso encantamento, a nossa paixão pela educação e amor  para com o Ethos, vejam o vídeo...



Carinhosamente,
Professora Lalá Barros swiss replica watches

Presidente Diretora Ethos Instituto de Educação.
<< Voltar
Copyright © 2012 ETHOS - Todos os direitos reservados