visite nossos perfis:
Usuário:
Senha:  
» Ensino Fundamental II
PROJETO PEDAGÓGICO - ENSINO FUNDAMENTAL II

O Projeto Pedagógico expressa os objetivos educativos e a metodologia adotada pelo Ethos Instituto de Educação no cumprimento de sua missão de educar.

• A Instituição possui como princípios básicos um profundo respeito à criança e ao adolescente, uma equilibrada atenção às questões relacionadas com a aquisição de conhecimentos e a construção de atitude e valores.
 
• O Ethos reconhece em cada aluno a vocação para construir uma história pessoal que promova a totalidade de desenvolvimento do HOMEM. “A educação em nossa escola visa à construção de uma sociedade livre, dialógica, voltada para o convívio do homem com seu semelhante, com o meio ambiente, e do homem com os avanços tecnológicos, em benefício do futuro da própria humanidade.”

• O currículo do Ethos Instituto de Educação está sustentado no modelo “Reconstrucionista Social”, pois entendemos que o ato de educar envolve todos os aspectos do cotidiano escolar.


• A Proposta Didático-Pedagógica do Ethos Instituto de Educação está alicerçada na linha do pensamento sistêmico, que tem como princípio básico vislumbrar o ser humano em sua totalidade. O axioma desta proposta consiste no desenvolvimento do educando buscando seu equilíbrio, o crescer constante e paralelo entre cognição e afetividade. Nesta linha de trabalho torna-se imprescindível a participação da família com um vetor que consolida cada vez mais a construção de indivíduos plenos e felizes. É através da convivência diária e fraterna, da participação da família na escola, que a educação vai se formando.

Aos pais e responsáveis, após visitarem nosso site, deixamos um convite para que conheçam nosso ambiente escolar e possam ver na prática nosso Projeto Pedagógico.


ENSINO FUNDAMENTAL II - 6º AO 9º ANO

O Ethos Instituto de Educação prioriza, em seu Ensino Fundamental II, a concentração do trabalho pedagógico por áreas do ensino, através da interdisciplinaridade e do desenvolvimento de temas transversais.  As situações de aprendizagem levarão o aluno a compreender, relacionar e transferir conhecimentos, de modo a construir significados, objetivo de motivação do aluno para a continuidade dos estudos.

O Ensino Fundamental II conceberá o aluno ativo, sujeito de sua própria aprendizagem.
As experiências pessoais são importantes referenciais para o educando que, a partir delas, elabora e reconstrói seus conhecimentos. A participação do aluno se dará em todas as etapas do conhecimento e permitirá o desenvolvimento de aspectos educacionais ligados à interação, cooperação, respeito à diversidade cultural, considerados pontos importantes numa sociedade pluricultural.



A proposta para o Ensino Fundamental II é realizar práticas pedagógicas que priorizem a contextualização dos assuntos abordados e que levem à aprendizagem significativa. O Ethos Instituto de Educação procura criar um ambiente agradável, que promova a socialização e a disseminação de princípios e valores da postura ética entre seus alunos, buscando uma educação de respeito às diferenças culturais e sociais.






<< Voltar
Copyright © 2012 ETHOS - Todos os direitos reservados