visite nossos perfis:
Usuário:
Senha:  
» Educação Infantil
PROJETO PEDAGÓGICO - EDUCAÇÃO INFANTIL

O Projeto Pedagógico expressa os objetivos educativos e a metodologia adotada pelo Ethos Instituto de Educação no cumprimento de sua missão de educar.

• A Instituição possui como princípios básicos um profundo respeito à criança e ao adolescente, uma equilibrada atenção às questões relacionadas com a aquisição de conhecimentos e a construção de atitude e valores.
 
• O Ethos reconhece em cada aluno a vocação para construir uma história pessoal que promova a totalidade de desenvolvimento do HOMEM. “A educação em nossa escola visa à construção de uma sociedade livre, dialógica, voltada para o convívio do homem com seu semelhante, com o meio ambiente, e do homem com os avanços tecnológicos, em benefício do futuro da própria humanidade.”

• O currículo do Ethos Instituto de Educação está sustentado no modelo “Reconstrucionista Social”, pois entendemos que o ato de educar envolve todos os aspectos do cotidiano escolar.



• A Proposta Didático-Pedagógica do Ethos Instituto de Educação está alicerçada na linha do pensamento sistêmico, que tem como princípio básico vislumbrar o ser humano em sua totalidade. O axioma desta proposta consiste no desenvolvimento do educando buscando seu equilíbrio, o crescer constante e paralelo entre cognição e afetividade. Nesta linha de trabalho torna-se imprescindível a participação da família com um vetor que consolida cada vez mais a construção de indivíduos plenos e felizes. É através da convivência diária e fraterna, da participação da família na escola, que a educação vai se formando.

Aos pais e responsáveis, após visitarem nosso site, deixamos um convite para que conheçam nosso ambiente escolar e possam ver na prática nosso Projeto Pedagógico.

EDUCAÇÃO INFANTIL - 1º E 2º PERÍODO

A Educação Infantil tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança, até cinco anos de idade, em seus aspectos: físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade.

Tem por objetivo produzir condições que garantam o pleno exercício dos direitos da criança, enquanto sujeito ativo e em processo constante de desenvolvimento, como:

• Formação da sua identidade sócio-político-cultural;
• Elaboração e apropriação da autonomia;
• Garantia de seu bem-estar e de sua saúde;
• Garantia de livre expressão, manifestação de sua criação e de seu imaginário;
• Expressão corporal em espaços amplos;
• Brincadeiras, teatralidade, musicalidade, poesia, historicidade e artes plásticas.

O Programa da Educação Infantil considerará o bem estar da criança, seu grau de desenvolvimento, a diversidade cultural da população infantil e os conhecimentos a serem universalizados, de acordo com o Projeto Político Pedagógico da Escola.

O currículo da Educação Infantil é construído com base nos eixos curriculares, formação pessoal e social, visando o desenvolvimento da identidade e autonomia e, conhecimento de mundo onde se trabalha: a Linguagem Oral e Escrita, Arte, Conhecimento Lógico Matemático, Movimentos, Literatura, Natureza e Sociedade. A parte diversificada é enriquecida com aulas de Inglês, Música, Dança e Tae-kwon-do.
























<< Voltar
Copyright © 2012 ETHOS - Todos os direitos reservados